[Top Banners]
[Top Banners]
[Top Banners]
[Top Banners]
[Top Banners]
Ernesto Colnago

Ernesto Colnago

Sobre

Ernesto Colnago

Aos 13 anos, Ernesto Colnago, para trabalhar na fábrica de bicicletas Gloria em Milão como soldador, alterou a data de nascimento nos documentos: não tinha idade legal para trabalhar.
Suas habilidades extraordinárias foram descobertas quase por acaso por Fiorenzo Magni, que o tornou seu mecânico oficial no Giro d'Italia.
A partir daí, é uma ascensão contínua impulsionada por grandes intuições e criações surpreendentes.

A Colnago sempre esteve perto dos pilotos, ouvindo seus problemas, cuidando de suas necessidades e - finalmente - trazendo as inovações mais revolucionárias para o pelotão.
Para o recorde de horas de Eddy Merckx, criamos uma bicicleta de aço que pesava apenas 5.750 kg.

Em 1983 introduzimos o Colnago Master. Foi uma verdadeira inovação. Os tubos tinham uma seção em forma de estrela. Esta forma nunca foi vista antes: o efeito foi uma moldura mais rígida e uma beleza extraordinária do produto.

Em 1987 Colnago colaborou com a Ferrari. Muitas ideias surgiram dessa parceria. Uma intuição, em particular, veio para ficar: usar carbono em vez de aço para produzir quadros de bicicletas.

Em 1995, uma bicicleta de carbono Colnago venceu o Paris Roubaix. A partir de então, todas as motos do pelotão adotaram esse material.

Em 2012, lançamos no mercado uma bicicleta de corrida com freios a disco. Ninguém nunca tinha feito isso. Hoje eles são amplamente comuns.

#Trajetória

Trajetória

1954

  • A história empreendedora da Colnago nasce na pequena loja da Via Garibaldi 10 em Cambiago. Para começar o negócio era preciso dinheiro, então era preciso se virar. Seu pai, portanto, corta uma amoreira de sua propriedade para fazer uma bancada de trabalho.

1955

  • Durante um passeio conhece Fiorenzo Magni, que se queixa de uma dor na perna. Ernesto ressalta que as manivelas estão mal montadas, e consertá-las resolve o problema. No mesmo partiu para o primeiro Giro d'Italia como auxiliar mecânico na equipe do campeão, que então ganhou a camisa rosa.

1956

  • Na Colnago surgiu a ideia de dobrar a frio os tubos dos garfos, para os manter mais elásticos, conseguindo alcançar os resultados pretendidos ao alavancar duas peças de madeira fixadas na mesa de trabalho.

1962

  • Observando pedalar, Gianni Motta, de dezesseis anos, entende que se tornará um campeão e decide fornece-lhe bicicleta e assistência. Motta, entre os muitos sucessos sob a liderança de Colnago, vencerá o Giro di Lombardia em 1964, terminará em terceiro no Tour de France em 65 e triunfará no Giro d'Italia em 66.

1967

  • Colnago conhece Eddy Merckx, que precisa de rodas confiáveis e artisticamente gravadas para serem usadas em Milão-Sanremo. O trabalho é perfeito e o Merckx vence a corrida.

1972

  • Ernesto não é um simples mecânico há muito tempo: ele agora é um construtor de pleno direito e fabrica as bicicletas de Mercks - até 20 em um ano - é a sua consagração definitiva. A obra prima é a bicicleta usada pelo campeão belga para seu recorde.

1974

  • Com o patrocínio da Scic por GB Baronchelli, Colnago traz o ás das flores para sua entrada oficial no mundo das corridas profissionais.

1980

  • Colnago é um inovador tecnológico incansável, mas também um empreendedor de grande intuição. A colaboração técnica e comercial com a União Soviética traz um precioso retorno de imagem, além de importantes sucessos como a vitória olímpica em Moscou no contra-relógio por equipes.

1982

  • Ernesto Colnago se junta ao projeto de família Del Tongo para criar uma equipe global, e no mesmo ano Giuseppe Saroni vence o campeonato mundial em Goodwood.

1986

  • Investir no futuro, na inovação e na qualidade. Nunca deixe de acreditar. Ferrari e Colnago têm muito em comum e não por acaso desenvolvem uma amizade que levará a muitos projetos revolucionários. O Drake, que se propõe a colaborar com a Colnago, esclarece de imediato: "Só quero coisas boas, à altura da Ferrari".

1995

  • Na noite anterior à estreia de uma bicicleta de carbono - a C40 - para o extenuante Paris-Roubaix, Colnago recebe um telefonema de Giorgio Squinzi, patrono da equipe Mapei: ""...Ernesto, mas você tem certeza de que nossos pilotos não terão problemas amanhã? O quadro não corre o risco de quebrar? E depois aquele garfo tudo direitinho...". O C40 triunfará nesta edição e em 4 das 5 seguintes.

2010

  • O ano da volta das grandes marcas de bicicletas nas camisas dos ciclistas: uma ajuda concreta dos construtores a um desporto em crise. Naturalmente, Colnago também está na linha de frente com a equipe Colnago CSF. "Se não acreditamos no que fazemos, como os outros podem investir no ciclismo?".

2020

  • Tadej Pogacar em seu Colnago V3RS vence o primeiro Tour de France de sempre para uma bicicleta da marca Colnago. O jovem ciclista esloveno, com a sua atitude corajosa e vencedora, revela-se um perfeito embaixador dos valores de Colnago.
[Sobre][Exemplo][Mobile] Conteúdo inferior

Trajetória

1954

  • A história empreendedora da Colnago nasce na pequena loja da Via Garibaldi 10 em Cambiago. Para começar o negócio era preciso dinheiro, então era preciso se virar. Seu pai, portanto, corta uma amoreira de sua propriedade para fazer uma bancada de trabalho.

1955

  • Durante um passeio conhece Fiorenzo Magni, que se queixa de uma dor na perna. Ernesto ressalta que as manivelas estão mal montadas, e consertá-las resolve o problema. No mesmo partiu para o primeiro Giro d'Italia como auxiliar mecânico na equipe do campeão, que então ganhou a camisa rosa.

1956

  • Na Colnago surgiu a ideia de dobrar a frio os tubos dos garfos, para os manter mais elásticos, conseguindo alcançar os resultados pretendidos ao alavancar duas peças de madeira fixadas na mesa de trabalho.

1962

  • Observando pedalar, Gianni Motta, de dezesseis anos, entende que se tornará um campeão e decide fornece-lhe bicicleta e assistência. Motta, entre os muitos sucessos sob a liderança de Colnago, vencerá o Giro di Lombardia em 1964, terminará em terceiro no Tour de France em 65 e triunfará no Giro d'Italia em 66.

1967

  • Colnago conhece Eddy Merckx, que precisa de rodas confiáveis e artisticamente gravadas para serem usadas em Milão-Sanremo. O trabalho é perfeito e o Merckx vence a corrida.

1972

  • Ernesto não é um simples mecânico há muito tempo: ele agora é um construtor de pleno direito e fabrica as bicicletas de Mercks - até 20 em um ano - é a sua consagração definitiva. A obra prima é a bicicleta usada pelo campeão belga para seu recorde.

1974

  • Com o patrocínio da Scic por GB Baronchelli, Colnago traz o ás das flores para sua entrada oficial no mundo das corridas profissionais.

1980

  • Colnago é um inovador tecnológico incansável, mas também um empreendedor de grande intuição. A colaboração técnica e comercial com a União Soviética traz um precioso retorno de imagem, além de importantes sucessos como a vitória olímpica em Moscou no contra-relógio por equipes.

1982

  • Ernesto Colnago se junta ao projeto de família Del Tongo para criar uma equipe global, e no mesmo ano Giuseppe Saroni vence o campeonato mundial em Goodwood.

1986

  • Investir no futuro, na inovação e na qualidade. Nunca deixe de acreditar. Ferrari e Colnago têm muito em comum e não por acaso desenvolvem uma amizade que levará a muitos projetos revolucionários. O Drake, que se propõe a colaborar com a Colnago, esclarece de imediato: "Só quero coisas boas, à altura da Ferrari".

1995

  • Na noite anterior à estreia de uma bicicleta de carbono - a C40 - para o extenuante Paris-Roubaix, Colnago recebe um telefonema de Giorgio Squinzi, patrono da equipe Mapei: ""...Ernesto, mas você tem certeza de que nossos pilotos não terão problemas amanhã? O quadro não corre o risco de quebrar? E depois aquele garfo tudo direitinho...". O C40 triunfará nesta edição e em 4 das 5 seguintes.

2010

  • O ano da volta das grandes marcas de bicicletas nas camisas dos ciclistas: uma ajuda concreta dos construtores a um desporto em crise. Naturalmente, Colnago também está na linha de frente com a equipe Colnago CSF. "Se não acreditamos no que fazemos, como os outros podem investir no ciclismo?".

2020

  • Tadej Pogacar em seu Colnago V3RS vence o primeiro Tour de France de sempre para uma bicicleta da marca Colnago. O jovem ciclista esloveno, com a sua atitude corajosa e vencedora, revela-se um perfeito embaixador dos valores de Colnago.