Processos


Processos

Não é o suficiente para uma bicicleta ser apenas bonita: ela também tem que olhar bonito.
Os Quadros Colnago são pintados à mão, e como resultado, cada um é único. Sua bicicleta é pintada pelos mesmos artesãos que pintam os quadros para os pilotos profissionais do Team Europcar e Colnago – CSF Inox.
Um acabamento de uma pintura Colnago é um trabalho complexo e bonito. Exceto para o emblema frontal, nenhuma das áreas coloridas ou logotipos em um quadro Colnago são feitas em decalque, todos são o resultado da perícia minuciosa de nossa equipe de pintura.
O processo de pintura começa com fita crepe e protetores para manter encoberta as peças do quadro onde não são necessários pintar. Em seguida, aplica-se uma camada primária especial que ajuda a ligação exterior para a camada de fibra de carbono.
Quando a camada primária estiver seca no forno a 50 graus Celsius, o pintor aplicará o mascaramento com decalques cortados a laser, e em seguida adicionará a primeira camada de tinta. Vários passos a mais de mascaramentos e camadas de tinta para construir o eventual esquema de cores.
Com o tempo as máscaras são todas removidas, revelando assim o acabamento final. O único passo restante é cobrir toda a estrutura com uma camada de verniz, que impede os raios ultra-violeta da luz do sol, do envelhecimento da pintura, ajudando a proteger as áreas mais complexas de danos.
Não é o suficiente para nós inovar na tecnologia de nossos quadros, queremos também torná-los mais bonitos.