Garantia

Garantia limitada Colnago para bicicletas adquiridas de revendedores autorizados.

A Colnago Brasil oferece garantia a todas as bicicletas novas contra defeitos de fabricação e de materiais para os períodos de cobertura listados abaixo. Esta garantia é expressamente limitada para o reparo ou substituição de quadro, garfo ou peças defeituosos sendo esta a única forma de restituição da garantia. Esta garantia se aplica ao proprietário original e é intransferível. Reivindicações sobre essa garantia deverão ser feitas por meio de um revendedor autorizado Colnago. A nota fiscal e o registro de garantia são necessários.
A garantia não cobre desgaste normal de uso, danos causados por montagem e manutenção inadequadas ou instalação de peças e/ou acessórios não originalmente desenhados para a Colnago ou compatíveis com a bicicleta da forma que ela é comercializada. Não existe garantia para pintura, Gancheiras de câmbio, movimento central, eixos de pivôs, peças de montagem e buchas caracterizados como itens de desgaste e não são cobertos pela garantia.
Esta garantia somente se aplica às bicicletas compradas e montadas completamente sob condições estabelecidas por um revendedor autorizado Colnago.
Esta garantia não sugere ou implica que a bicicleta não possa ser danificada ou que dure para sempre, mas que a bicicleta é coberta de acordo com os termos e prazo da garantia.


Restrições:

A Colnago Brasil restringe sua garantia aos limites de tempo especificados, a partir da data de compra original de um revendedor autorizado Colnago.
A total confiabilidade da Colnago nesta garantia é limitada ao reparo e/ou substituição de produtos defeituosos. A Colnago Brasil não será em hipótese alguma, responsabilizada por mortes ou ferimentos em pessoas, danos à propriedade ou danos acidentais, contingentes ou de conseqüênciais oriundos da utilização das bicicletas Colnago.
Todos os períodos de cobertura da garantia começam a partir da data de compra particular em um revendedor autorizado Colnago.
Quadros de Alumínio: 2 anos
Quadros de Carbono: 2 anos
Componentes: 1 ano
Caso o consumidor der entrada no cadastro do seu produto Colnago no site www.colnago.com (Itália) em até 10 dias a partir da emissão da nota fiscal ele terá mais 01 de garantia.


TERMOS

Responsabilidades do consumidor:

01. O consumidor deve manter uma cópia da nota fiscal do revendedor autorizado Colnago.
02. Produtos danificados submetidos para o serviço de garantia devem ser entregues, com a nota fiscal original, para um revendedor autorizado Colnago dentro do prazo de expiração do período de cobertura.
03. Taxas de envio de produtos remetidos a um revendedor Colnago para avaliação, assim como todas as despesas de desmontagem e montagem do produto afetado ou de substituição, são de responsabilidade do consumidor.
04. Registre sua Bike clicando aqui. O registro de sua bicicleta serve como prova de compra para qualquer solicitação de garantia, e possibilita o cadastro do número de série para o caso de sua bicicleta/ Quadro ser roubado ou perdido. O registro da bicicleta deve ser preenchido em até 10 dias para ser válida a garantia de mais 01 ano.
05. O Registro da bicicleta deve ser preenchido antes de processar uma reclamação de garantia.

Responsabilidades do revendedor:

01. Solicitar uma cópia da nota fiscal original e determinar se o produto ainda está na garantia.
02. Inspecionar o produto para a averiguação do motivo do defeito.
03. Contatar o Serviço de Garantia Colnago (Colnago Warranty Service) com as seguintes informações: Consumidor, baixe o PDF (clique aqui) preencha e envie ao lojista responsável pela venda. 04. Remover qualquer acessórios pós-compra do quadro (como suportes para garrafas) antes do envio.
05. Enviar somente a parte do produto que está sujeita à avaliação da garantia.
06. Envio e taxas de manuseio para a Colnago são de responsabilidade do consumidor. Caso seja determinado que não há defeito algum ou que o defeito foi resultado de causas não cobertas pela garantia, o armazenamento e devolução do produto serão de responsabilidade do comprador.

Responsabilidades da Colnago:

01. Um técnico do serviço de garantia Colnago inspecionará o produto enviado ao serviço de garantia.
02. Caso a Colnago determine que o defeito é originado de falha na produção, a Colnago irá sob nossa escolha, reparar, remontar ou substituir o produto afetado por um outro produto idêntico ou semelhante.
03. O gerente da garantia da Colnago faz a determinação final no tocante a defeitos em material e manufatura.

A Colnago Brasil se compromete a intermediar, ajudar, acompanhar e até mesmo interceder em eventuais casos de atendimento em garantia, junto aos fabricantes e/ou importadores responsáveis pelo produto, até a solução da ocorrência.