Disco


DISCO DE FREIO VS FREIO MECÂNICO TRADICIONAL?

Segurança em primeiro lugar:

  • Nenhum dano ao aro (especialmente ao aro clincher carbono e a cola do pneu tubular).
  • Sem alterações de pressão no interior do pneu.
  • Mesmo poder de frenagem em qualquer condição.
  • Menos inércia rotativa (redução de peso no aro, mudando a massa em direção ao eixo de rotação).
  • Nenhuma perca de performance por peso.
  • Aerodinâmica e visual limpo na parte frontal.
  • Pode realizar frenagem até mesmo em um aro danificado (desalinhado).
  • A História de MTB já diz o caminho a percorrer.
  • Recursos do disco de freio Colnago: maior giro, maior ajuste de alcance da alavanca de freio, menor esforço para o dedo indicador.


PORQUE FREIO A DISCO HIDRÁULICO AO INVÉS DE MECÂNICO DE ATUAÇÃO (CABO).

Alívio de Peso:

  • A pinça Hidráulica é muito mais leve.
  • Cabos: as mangueiras hidráulicas são super leves se comparadas aos cabos e conduítes mecânicos. A flexibilidade das mangueiras hidráulicas são muito maiores se comparadas com a limitação dos conduítes mecânicos.
  • Comportamento muito melhor em condições adversas.
  • Compensação usando sistema auto-pad sobre freio a disco hidráulico (sem necessidades mecânicas para ser ajustado).
  • Pistões em pinça hidráulica tem uma ação dupla simétrica (pistões em pinça mecânica, um está se movendo e empurrando o rotor para o outro lado, reduzindo drasticamente a vida útil do rotor em alta temperatura sob estresse de torque).