Design de Quadros


Design dos Quadros

A bicicleta perfeita deve ser equilibrada. Ela deve ser feita para atender você, e não o contrário. É por isso que nós fazemos diversos tamanhos possíveis dos nossos quadros, com 22 tamanhos para experimentar em nossa C59 Italia, e a opção do ajuste personalizado para os pilotos com necessidades especiais.
A Manipulação equilibrada é vital também. A Colnago inventou uma geometria de bicicletas modernas de corrida e refinou-a à perfeição com a manipulação que é precisa, mas sem hesitação estável em velocidade. Para um longo dia nas montanhas, é uma batalha contra seus rivais e não contra uma bicicleta.
A qualidade do passeio na Colnago está enraizada também na ideia de equilíbrio. Um quadro deve ser duro, para transmitir a sua potência à estrada, mas não deve ser desconfortável. Características como nossas 3PRS, tubos internamente com nervuras e de grandes dimensões com escoras em forma de folha no seatstays simultaneamente melhoram a rigidez e dissipam o impacto da estrada.
Integridade do quadro é um aspecto crucial no design Colnago. Nossos quadros e garfos são testados no Laboratório da Colnago para resistir a impactos muito além das normas internacionais, e para manter a sua força após o impacto. Isso significa que sua Colnago ainda pode ser montada até o fim se o pior acontecer.
Estamos sempre à procura de maneiras de melhorar nossos quadros. Novas idéias começam com esboços do Ernesto Colnago, e em seguida são realizados desenhos no computador, análise de elementos finitos e prototipagem rápida em 3D, o que nos permitem testar novas idéias em dia. As Colnagos de amanhã já estão na prancheta de desenho.