C60

Descrição

O objetivo final é melhorar a bicicleta: para torná-lo mais eficiente, com menos fadiga piloto e nenhum sacrifício em força ou confiabilidade. O projeto deve ser marcante. Do ponto de vista do marketing, as características do quadro e vantagens técnicas deve se destacar e não ser completamente escondido dentro do quadro. Tubos em forma de estrela são um elemento de design comprovado e tornaram-se um elemento de assinatura para quadros Colnago. É a partir desta concepção comprovada, com o objetivo de aumentar a eficiência quadro sem sacrifício significativo no conforto ou a força, com a qual o Colnago C60 nasceu.

Nas diversas seções transversais C60 de tubos têm aumentado de volume, paredes mais finas e perfis de tubo drásticas. Nenhuma atenção ao detalhe foi poupado. As desistências traseiros foram completamente redesenhados para redução de peso e aumento da rigidez lateral. Mesmo os montes de garrafas de água foram redesenhados para reduzir o peso e maximizar a força.

HEAD TUBE:

A diferença mais notável entre o C59 e C60 são as novas formas de tubo e seus terminais em forma de correspondência. Os tubos principais estão em forma de estrela na concepção dos tubos famoso mestre de todo o comprimento dos tubos, sem a secção transversal redonda, onde os tubos de satisfazer os talões. Esta é uma primeira vez para Colnago. Rigidez lateral de todo o triângulo frente irá aumentar. Ao mesmo tempo, as forças de impacto durante um passeio áspero será melhor distribuída, garantir a resistência ao impacto superior.

Pode parecer simples, mas conseguir a moldagem da cabeça do tubo desse modo é extremamente difícil. Tubos e asas de tubo de cabeça devem ser fabricados com precisão extrema e da tolerância.

Como resultado direto desse aprimoramento técnico, a parede vertical encontrado no C59 foi capaz de ser eliminada, reduzindo ainda mais peso ao adicionar conforto.

Este recurso, exclusivo para o C59, foi um fator limitante no processo de design e manufatura. O tubo de estrela comprimento total no C60, por comparação, permite um melhor controle da espessura da parede e laminação de todo o comprimento do tubo. Este é um enorme passo em frente em relação a força, confiabilidade e conforto.

PLUS:

• Stronger
• Lateralmente mais rígida
• Melhor transferência das forças de impacto
• Sem limitação para a construção de tubo

DOWNTUBE:

A segunda diferença importante entre o C59 e C60 é o novo tubo inferior de grandes dimensões. A nova forma de suporte inferior permite a utilização de um tubo de diâmetro muito grande, aumentando assim a rigidez lateral. Com uma secção quadrada de aproximadamente 66x52mm (o C59 era apenas cerca de 44mm) este tubo representa o maior tubo já produzido pela Colnago. Este aumento conduz directamente para uma maior eficiência, enquanto que, ao mesmo tempo, reduzir o peso sem sacrificar conforto.

Tal como a parte superior do tubo, o perfil em forma de estrela do tubo inferior percorre todo o comprimento do tubo quando ele entra no ressalto, uma melhor distribuição de forças negativas na frente da superfície da estrada. Este perfil de tubo melhora a rigidez lateral e eficiência, reduz o peso e aumenta o conforto.

PLUS:

• Stronger
• Lateralmente mais rígida
• Isqueiro
• Maior conforto
• Sem limitação para a construção de tubo

SEAT TUBE:

O C60 não usa um seat tube rodada em conjunto com tubos de estrelas e tecnologia lug. Em favor de uma forma de tubo redondo, tubo do Seat tub torna-se fortemente assimétrica, uma vez que atinge e penetra no suporte inferior.

ìDue para o espaço necessário para o desengate da frente, não é possível explorar toda a largura da cobertura do suporte inferior no tubo do assento nesta conjuntura. A solução é a utilização de um tubo assimétrico, com uma largura de 30 milímetros no lado esquerdo e 21,5 milímetros na metade direita do tubo, para uma largura total de 51,5 milímetros (para comparação, o tubo do assento do C59 é de apenas 34,9 milímetros ).

Para maximizar ainda mais rigidez lateral e resposta rápida a manipulação de entrada preferido pelos pilotos profissionais da Colnago, bem como o desempenho na estrada mais dinâmica, o C60 continua a usar um selim 31,6 milímetros.

Apesar do aumento acentuado no tamanho, o peso do seattube C60 é na realidade mais baixo do que a do C59. Este é o resultado de métodos de design, materiais de construção e descomprometido.

PLUS:

• Lateralmente mais rígida
• Mais leve
• manipulação Responsável
• Desempenho dinâmico

BOTTOM LUG SUPORTE:

O coração do novo C60 é o suporte inferior. As dimensões dessa obra, especialmente quando comparada com a do C59, foram criadas para garantir o máximo de rigidez lateral.

As inserções de tubos em forma de estrela proporcionar mais rigidez e uma melhor distribuição de tensão. Isto permite uma redução significativa da espessura da parede. Esta seção especial do tubo tem exigido um estudo considerável das tolerância de acoplamento, para garantir um acoplamento de tubo (masculino) e lug (feminino) na mais alta precisão e tolerâncias.

O sistema de roteamento interno do cabo é agora uma parte integrante da junção do suporte inferior, formando dois reforços estruturais que acrescentam força a esta área mais crítica do quadro.

PLUS:

• Stiffer
• Stronger
• transferência de energia mais eficiente
• roteamento de cabo integrada
Nas imagens aqui para a direita, há visivelmente uma diferença marcante entre as C60 e C59, respectivamente. Isto pode ser visto claramente em relação ao tamanho dos tubos, bem como a forma assimétrica dos pontos de inserção do tubo. Outra diferença notável é a largura dos ressaltos para permitir a inserção dos novos tubos em forma de estrela de comprimento completo.

SEAT TUBE:

A fim de aumentar a rigidez da aba de suporte inferior, sem aumentar excessivamente a espessura da parede, e, inversamente, o peso, o C60 utiliza tubos de maior diâmetro para os pontos de inserção. Para alcançar este objetivo, a C60 aumenta a largura do suporte inferior. Isso gera melhorou bastante rigidez lateral na área mais crítica do quadro.

Colnago avaliados todos os padrões de movimento central actualmente no mercado. O padrão BSA rosca atual é ótimo para a confiabilidade, mas não permite que os requisitos de design avançado do C60. Nenhuma das normas press-fit atuais cumprimento dos requisitos de Colnago em termos de fiabilidade e longevidade para o C60. Recusando-se a comprometer, Colnago decidiu juntar o melhor dos dois mundos: a confiabilidade e facilidade de manutenção de um suporte inferior com rosca, com ampla plataforma e maior rigidez do que os padrões press-fit atuais. Assim ThreadFit82.5 patenteada da Colnago nasceu. Compatível com todas as versões do Pressfit 86,5 BB que estão prontamente disponíveis, o ThreadFit82.5 acrescenta duas mangas removíveis rosca. Estes são facilmente substituídos em caso de desgaste.

PLUS:

• Stiffer
• confiabilidade melhor
• Fácil manutenção
• Maior vida útil da estrutura

ONE PIECE DROPOUTS:

Outra novidade introduzida com C60 são o forjado, usinadas CNC abandono de uma peça. Com o C60, Colnago tem trabalhado duro para fazer a ligação entre o quadro e roda traseira de uma verdadeira obra-prima.

Colnago sempre foi proponentes de desistências de alumínio para resistência e confiabilidade. Os novos abandonos C60 pesam menos do que muitos produtos feitos de fibra de carbono, mas com rigidez e resistência absolutamente incomparável. O desenho tridimensional em particular ajuda o abandono manter a rigidez lateral, mesmo nas situações mais exigentes. Este aumento da rigidez vai ajudar também no caso de um acidente - em que o recém-projetado cambio de entrada será de forma mais consistente quebrar e não o próprio abandono.

Colnago prestou atenção aos mínimos detalhes sobre as desistências, como a montagem no abandono do lado da unidade de limpa passe o cabo do grupo eletrônico define, sem interferência com a alavanca de liberação rápida durante as trocas de rodas.

PLUS:

• Isqueiro
• Stronger
• Lateralmente mais rígida
• Mais confiável
• Melhoria gancho substituível

PINTURA

Colnago C60 quadros de pintura, feitas à mão na Itália, um por um, cada quadro é único!